metodo-mora-cursos-de-psicanalise-icone-branco

Conheça os Profissionais

Psicanalista

Fátima Mora

Fátima Mora, é uma psicanalista que fundou a Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa em 1997. Ela era uma freudiana rígida até que teve uma regressão natural e começou a explorar outras técnicas complementares para abordar o inconsciente, como a regressão de memória, cromoterapia, neurolinguística, hipnose, acupuntura, entre outros. Ela acredita que o psicanalista deve ser mais afetivo e próximo do paciente, e que a terapia pode ser abreviada usando técnicas complementares. Ela ensina 12 técnicas de regressão e incorpora outras terapias em sua abordagem. Fátima acredita que o conhecimento da psicanálise é útil para terapeutas que usam outras terapias, e vice-versa. Ela recebe críticas de alguns psicanalistas mais rígidos, mas acredita que a eficácia de sua abordagem é comprovada por sua longa prática e pelos resultados de seus alunos.

metodo-mora-cursos-de-psicanalise-fatima-mora
metodo-mora-psicanalista-artur-mora

Psicanalista

Artur Mora

A Psicanálise Integrativa tem como proposta o uso de novas técnicas para a abordagem do inconsciente, que vão além da limitada análise dos sonhos e associação livre, preconizadas pela Escola Freudiana. Assim a Psicanálise Integrativa reconhece que determinadas técnicas complementares, tais como Cromoterapia, Regressão de Memória, Neolinguística, Hipnose, Acupuntura, Renascimento, Florais, e outros, ajudam na terapia, diminuindo o campo de resistência, facilitando a abordagem direta do inconsciente, e assim abreviando o tempo de análise, procurando tirar a Psicanálise da fama de terapia eterna. “A figura do psicanalista, para nós, não é aquela figura fria e distante, um representante autoritário de uma pretensa superioridade intelectual. Ele é um novo terapeuta, repleto de afetividade, pleno de sua inteligência emocional, que, ciente de sua transpessoalidade está livre da transferência e contra transferência.” Psicanalista Artur Mora Quem sou Nascido em 1986 em São Paulo, capital. Formado pela SBPI – Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa como Psicanalista, conhecedor das técnicas de regressão e de tratamentos para dependência química , radiestesia, glândula pineal, apometria,cursos na área de programação neurolinguística ( PNL). 

Quando adolescente já percebia que tinha um grande talento para compreensão da dor que ressoava no coração das pessoas, mas tinha também suas próprias dores, portanto muito cedo, ainda criança, começou a trilhar seu caminho psicoterapêutico. Deu início ao tratamento com ludoterapia, e prosseguiu com terapias individuais e foi se aperfeiçoando e se tratando com a prática de esportes, o que foi de grande aprendizado e ajuda para o tratamento. Foi portador de transtornos psíquicos que lhe trouxeram cargas emocionais muito profundas levando à dependência química por algum tempo, utilizou a famosa Ibogaína, que é utilizada com sucesso para cura de dependentes químicos. Artur Mora, Neto do Dr. Amadeu de Cunha Mora ( Médico e fundador da Escola Brasileira de Sexologia) e filho da Drª Fátima Mora (Psicanalista, professora e atual presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa) foi auxiliado e conduzido aos caminhos da cura através de várias técnicas de tratamento até alcançar a sua liberdade; modificando, através de terapia tudo aquilo que lhe trazia medo, insegurança e transtornos psíquicos e emocionais. Atualmente, com 37 anos trabalha dando continuidade ao belo trabalho iniciado pela família há mais de 40 anos e desenvolve suas atividades de trabalho atendendo em clínicas sociais e em consultório todos aqueles que procuram e que necessitam de terapia. Pois sabemos que a decisão de fazer terapia é uma das decisões mais importantes da vida para que o indivíduo reconstrua a estrutura emocional e alcance a tão desejada felicidade, que é possível, e todos nós a temos guardada e sufocada dentro de nós mesmos! Equilíbrio emocional é o que todo terapeuta deseja aos seus pacientes, pois é o que todo terapeuta alcança depois de trilhar um longo e árduo caminho de sofrimentos e descobertas !! Eu, Artur Mora ( Fundador do Método Mora, Escola Integrativa de Cinema e Jornal Integrativo Gratuito.)